Eventos

ExpoagroGV: evento já tem data prevista para 2022

Publicado por
Washington Bonifácio

Esta semana foi por decisões na União Ruralista Rio Doce (URRD), em Governador Valadares, no Leste de Minas. A instituição que é a realizadora do maior evento do agronegócio regional, reuniu lideranças do setor para decidir sobre o retorno da ExpoagroGv que já tem 50 anos de existência.

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce que atua no ramo de laticínios e está em mais de 60 cidades do Leste de Minas, participou da reunião para as definições finais. Participaram também líderes de entidades e Núcleos (Girolando, Guzerá, Zebú, Mangalarga Machador, Leiloeira e Vaquejada) que movem o agronegócio da região.

Previsões

Durante a reunião foram apresentados alguns detalhes do evento como a data de realização; data do lançamento (expectativa para abril); data da abertura oficial; datas de entrada de bovinos e equinos no Parque; propostas de leilões mistos, ou seja, na modalidade virtual e presencial; datas de shows e outras ações a serem realizadas, porém a programação ainda não foi divulgada.

“Já são dois anos em que a ExpoagroGV não é realizada devido a pandemia causada pelo coronavírus, mas precisamos retornar com este evento tão importante para o desenvolvimento do agronegócio de Valadares e região”, comenta o presidente da União Ruralista Rio Doce Marcelo Teixeira.

Parcerias

Dentre tantas empresas, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce é uma das principais parceiras da URRD no evento.  De acordo com o presidente, João Marques, a realização do evento faz movimentar a economia de todo o leste mineiro. “O setor tem impulsionado a economia brasileira. Somente no ano de 2021 o agro respondeu por 27,4% do Produto Interno Bruto (PIB) de acordo com o cálculo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esses resultados expressam a importância do nosso setor para o Brasil. Além disso, somos responsáveis por alimentar milhões de pessoas com produtos que proporcionam segurança alimentar. Por isso, não podemos parar! Temos que seguir demonstrando a todos que o agronegócio é grande e importante para a sociedade. A ExpoagroGV é uma oportunidade de fazer isso, pois atinge milhares de pessoas em dez dias. Estamos empolgados para realizar, neste ano de 2022, a maior feira agropecuária do Leste de Minas,” disse.

O Portal Uai Agro segue acompanhando os encontros para a realização deste evento. Em breve divulgaremos novidades…

Postagens Recentes

Café é líder nas exportações do agronegócio mineiro

Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais

2 semanas atrás

Andamento da colheita de café no Brasil

Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais

2 semanas atrás

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

3 semanas atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

3 semanas atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

3 semanas atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

3 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!