Um dos destaques da Expocafé 2022 será a segunda edição da Expocafé Mulheres, que neste ano vai ganhar uma versão presencial durante o evento, realizado de 25 a 27 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, no Sul de Minas.
Com o objetivo de promover o debate e estimular a igualdade no setor da cafeicultura, a Expocafé Mulheres foi integrada à programação oficial da Expocafé no ano passado, conforme explica a pesquisadora da Embrapa Café/ Epamig, Helena Maria Ramos Alves.
“É mais um esforço na busca por oportunidades iguais. Sabemos que o caminho é longo, os dados do último Censo Agropecuário do IBGE, publicados em 2019, comprovam isso, mas estamos incentivando e apoiando as mulheres que integram a nossa cafeicultura ou querem fazer parte dela em algum seguimento”, explica.
O evento terá palestras, painéis, minicursos, atendimentos personalizados e visitas técnicas guiadas, nas quais os expositores farão uma apresentação diferenciada de produtos e tecnologias para as cafeicultoras. Uma das presenças já confirmadas é a cafeicultora Maria Helena Brunelli, da Fazenda Três Porteiras e do Café Brunelli, no município de Ingaí. O evento contará também com uma programação online, a ser realizada no dia 18 de maio. O cronograma completo das atividades será divulgado em breve.
Leia também: Expocafé 2022.
Expocafé 2022: Encontro Técnico da Cafeicultura abre programação
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais