A Exportadora Guaxupé, localizada no município do Sul de Minas, tornou-se a primeira empresa brasileira a receber o código de sustentabilidade da GCP – Plataforma Global do Café (Global Coffee Platform).
No ano passado, a empresa fez o lançamento do programa de certificação Guaxupé Planet Cafés Sustentáveis. O esquema contempla um conjunto de boas práticas agrícolas com responsabilidades econômica, social e ambiental na produção de cafés, proporcionando apoio, orientação e melhoria contínua aos cafeicultores, com os quais atua e comercializa cafés há mais de 50 anos.
O Mecanismo de Equivalência ao Código de Base do Café da GCP avalia se todas as exigências, princípios e práticas do Código de Referência estão inclusas no programa desenvolvido pela exportadora.
“É o resultado de nossos esforços que beneficiará os produtores brasileiros e também todos os participantes do mercado de café, incluindo o consumidor final no mundo todo, que tem a certeza, via a certificação Guaxupé Planet, de que está saboreando um café produzido de forma sustentável”, comentou Flavia Barbosa, diretora executiva.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais