Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 0,00
Dólar R$ 0,00
º º

Feira Agroecológica passa a ser realizada semanalmente em Muriaé

A feira é realizada às quartas, de 6h às 10h, na Praça São Paulo

Os associados fazem treinamentos no Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste (Foto: Prefeitura de Muriaé).
Vivia de Lima
6 de outubro de 2021
compartilhe

A oferta de produtos manufaturados e verduras sem agrotóxico, assim como de especiarias caseiras, doces de compotas, picles, panificados e artesanato é uma forma de incentivar a economia do pequeno produtor rural. Além disso, proporciona às mulheres rurais o trabalhando junto com suas famílias e nova fonte de renda. Por isso, a cidade de Muriaé conta a partir de agora com a feira agroecológica, que acontece semanalmente. A feira é realizada às quartas, de 6h às 10h.

Adriana Ribeiro, membro do Conselho Administrativo da Coopaf, explica que o diferencial da feira são as constantes participações dos agricultores em cursos de capacitação em instituições especializadas no ramo. “Nosso grupo está sempre buscando novos conhecimentos para melhorar a produção de alimentos.”

Os associados fazem treinamentos no Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste, assim como a Emater, o que amplia o acesso as novas tecnologias e envolve o convívio com práticas diferenciadas para cultivar sem agrotóxicos. Aprendemos a produzir com segurança e qualidade. Os moradores das imediações da Praça São Paulo estão aderindo a nova feirinha e gostando da novidade.

Eu achei ótima oportunidade para nós que moramos na região. Ficou mais acessível para abastecer a geladeira, já que as coisas no mercado estão muito caras”, lembrou a moradora, Regina Lúcia.

Pedidos pelas redes sociais

Os consumidores interessados em adquirir os produtos também podem fazer os pedidos pelo Instagram, no endereço @feiraecologicamuriae, de sexta a segunda-feira. A entrega acontece sempre nas quartas-feiras, pela manhã.

compartilhe