Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,25
Dólar R$ 4,81
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Feira de agricultura familiar volta acontecer semestralmente na ALMG

Participam dos encontros 20 produtores de diferentes municípios mineiros; evento vai ser realizado duas vezes por ano

A feira comercializa doces, quitandas, hortigranjeiros, queijos e artesanatos (Foto: Luiz Santana).
Vivia de Lima
14 de dezembro de 2021
compartilhe

Sem acontecer desde o começo da pandemia, a Feira de produtos da agricultura familiar voltou a ser realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no espaço democrático José Aparecido de Oliveira. Na abertura oficial, foi assinado um termo de cooperação mútua entre a Assembleia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), que organiza a feira.

No espaço, expositores de 20 municípios mineiros, a maior parte da região metropolitana de Belo Horizonte. Todos os produtores são assistidos pela Emater e recebem periodicamente a visita dos profissionais da empresa.

A secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, ressaltou a grande capilaridade da Emater em Minas Gerais e destacou a importância da empresa para a agricultura familiar. “Hoje, a Emater está em 806 municípios e há mais pedidos para abrir outros escritórios. Isso só acontece pelo reconhecimento do importante trabalho que faz pelo desenvolvimento do estado, para trazer renda para os nossos agricultores familiares”, afirmou. A Emater-MG é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

No local, os produtores rurais vendem doces, queijo, roscas, bolos de natal, cafés especiais, amendoim e milho, verduras, ovos e frutas orgânicas, além de artesanato de palha de bananeira e colchas, entre outros objetos.

A previsão é que uma nova edição da feira na ALMG aconteça no primeiro semestre de 2022.

compartilhe