Devido aos feriados de Natal, 25, e Ano Novo, 1° de janeiro de 2022, as feiras livres em Juiz de Fora serão antecipadas e não vão funcionar nestas datas. As feiras livres dos bairros Santa Luzia, Benfica, Vivendas da Serra, São Pedro e Jardim Esperança, realizadas aos sábados, vão acontecer nas sextas-feiras, 24 e 31. A mudança de datas chegou a ser discutida no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a partir de um pedido da presidente da Associação Profissional de Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Aprofeira), Carmem Albino.
Segundo ela, a mudança das datas permite que os produtos sejam oferecidos durante um período de maior lucratividade. A mudança impacta a preparação dos produtores rurais que participam dos eventos. “Devido à pandemia, houve uma baixa nas vendas. E a época do Natal é um período de aumento significativo de vendas e mais ganhos. Sem a antecipação, os feirantes ficariam sem as vendas”, declarou. Os horários das 18 feiras livres da cidade estão disponíveis neste link.
Já a Feira do Mogico, tradicionalmente realizada no Bairro Bom Pastor, será antecipada para quinta-feira, 23, entre 8h às 12h. Na semana do ano novo, não haverá feira. O propósito desta feira é aproximar pequenos produtores a consumidores e conscientizar sobre o consumo de alimentos saudáveis, e o cultivo de alimentos livres de componentes químicos, como agrotóxicos, antibióticos e fertilizantes, os alimentos orgânicos e agroecológicos.
Já a Feira “É Daqui”, realizada às terças-feiras na Rua Mister Moore, e sextas-feiras, na Rua São João, terá mudanças no horário de funcionamento. Na terça-feira, 21 e sexta-feira, 24, funcionará das 8h às 17h. Já na semana do ano novo, a feira não vai ocorrer.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais