De 8 a 10 de fevereiro a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, volta a receber presencialmente mais uma edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé (Femagri). Neste ano, a feira irá fortalecer as práticas ambientais por meio da compensação das emissões de carbono, que estão no foco da cooperativa.
Para se ter uma ideia empresas, indústrias e outros setores emitem gases de efeito estufa que agravam as mudanças climáticas. Mas durante a Femagri, estas ações serão devidamente quantificadas e calculadas por meio do programa “Terrus Carbon Coffee”, projeto pioneiro de agricultura regenerativa do país, auditado com o padrão Carbon Fair Standard.
A ação usa uma metodologia desenvolvida pela empresa de tecnologia Quanticum, que usa magnetismo do solo para criar “zonas de manejo”. Com base nisso, há a elaboração de um mapa que auxilia na tomada de decisão para realização da amostragem em determinadas áreas de estudo.
Criada em 1997, a Femagri é voltada principalmente para a cafeicultura, trazendo aos produtores todas as novidades do mercado, tecnologia, conhecimento e oportunidades. São mais de 100 mil metros quadrados de infraestrutura.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais