A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) divulgou que dois eventos já tradicionais no calendário da cafeicultura brasileira, que são a Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) e a Feira do Cerrado, serão realizadas 100% no formato digital este ano.
Segundo a cooperativa mineira, que promove as feiras, a decisão foi tomada para manter a proteção à saúde dos cooperados e fornecedores diante da pandemia e, também, pelo sucesso obtido com a adesão dos produtores ao novo modelo realizado em 2021.
A Femagri irá acontecer de 01 a 25 de fevereiro, já a Feira do Cerrado de 01 a 31 de março. Os cooperados da Cooxupé irão encontrar, de acordo com a cooperativa, novidades de produtos e inclusão de novas marcas em relação a colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras.
“Nossa expectativa é atuar intensamente nas negociações de máquinas, implementos e insumos juntamente aos fornecedores para buscarmos as melhores condições de mercado aos nossos cooperados. O período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão é de uma possível melhora na produção de máquinas no segundo semestre de 2022, por isso, nas feiras também orientaremos nossos produtores a terem um ótimo planejamento para efetuarem suas colheitas sem dificuldades”, ressaltou o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais