Pelo menos 15 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura do Estado de Minas Gerais (SFA-MG), participaram de uma fiscalização em empresas de produção de fertilizantes. O trabalho aconteceu em Araxá, no Alto Paranaíba, e em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Durante a fiscalização, foram apreendidos 2 mil litros de produtos fluidos, entre substâncias proibidas para uso em fertilizantes, e também agrotóxicos já prontos. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), “o objetivo da ação foi auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes minerais, orgânicos e organominerais”.
Os auditores fiscais também coletaram 43 amostras para análises fiscais, o que corresponde a 54 mil litros de produtos. A fiscalização emitiu 27 autos de infração, 12 termos de intimação e cinco empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações nas instalações, ou comprovarem o cumprimento dos procedimentos de controle de qualidade.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais