O município de Lambari, no Sul de Minas, recebe de 3 a 5 de maio na Expo Lambari, a Feira para Indústria de Lácteos (Forlac). O evento mineiro é um dos principais do setor e tem periodicidade bienal. Em 2022, segundo os organizadores, são esperadas 190 empresas.
A programação terá palestras técnicas, rodadas de negócios e seminários de especialistas do complexo industrial de lácteos. O Sistema InovaLácteos (SIL) estará presente, em dois stands e dois painéis temáticos. Os stands funcionarão como um espaço de conexão entre agentes econômicos do complexo leite, startups, empresas de capital de risco, consultores e pesquisadores dos quatro parques tecnológicos do sistema em Minas.
É um projeto de aceleração de empresas de base tecnológica, com foco em toda a cadeia agroindustrial do leite, executado pela Agência de Inovação Polo do Leite com apoio do Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), além de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Na quarta-feira (4), das 15h às 15h30, no Painel 1, o CEO da Culturinvest Investimentos, Cristiano Naves Garcia, discutirá o tema “Agroinovação: Uma Prosa Necessária sobre Financiamento da Inovação”. Em seguida, o assessor de Assuntos Estratégicos da Seapa e membro-presidente do Comitê Gestor do SIL, Eduardo Ferreira, apresentará o painel “Sistema InovaLácteos: Demandas por Inovação da Cadeia Agroalimentar do Leite”, das 15h30 às 16h, no Auditório Carlos Pereira de Sá Fortes, da Expo Lambari.
Já na quinta-feira (5), no Painel 2, a partir das 15h, participação de representantes do Laticínios Scala, da Associação Mineira dos Produtores de Queijo Artesanal (Amiqueijo) e da Embaré. Às 16h, serão apresentados os resultados do Sistema InovaLácteos e realizado o lançamento do edital de recrutamento das 40 startups a serem pré-aceleradas pelo programa.
Mais informações no site: www.forlac.net.br.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais