Agricultura

Governador participa de encontro com agricultores em Divinópolis

Publicado por
Ricardo Miranda

Em visita a Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, o governador Romeu Zema participou de um encontro com representantes da agricultura familiar. A conversa aconteceu na sede da Emater e contou com a presença da secretária de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, além de deputados, o prefeito da cidade e outras lideranças políticas.

Secretária de Agricultura Ana Valentini também esteve em Divinópolis. (Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG)

Durante o encontro, os agricultores puderam apresentar ao governador as principais demandas e desafios enfrentados pelos produtores rurais da região Centro-Oeste. Zema aproveitou a reunião para apresentar projetos que estão em andamento e que vão beneficiar o agronegócio. Um dos temas discutidos foi o fornecimento de energia elétrica. “A Cemig tem direcionado todo esforço para atender os setores produtivos, incluindo o campo. O objetivo é levar para todos os produtores rurais a energia trifásica para que tenham condições melhores para trabalhar. Com relação a infraestrutura, estamos correndo atrás para recuperar as estradas, com mais de 70 pontos de pavimentação. É um trabalho que pelo tamanho vai levar alguns anos, mas o importante é que começou a acontecer”, disse o governador.

A secretária de agricultura também conversou com os produtores rurais. “Esse é um momento de conversa e escuta com os produtores para termos retornos das nossas políticas públicas para apoiar a agricultura familiar no estado. É também uma oportunidade para que novas demandas sejam trazidas para nortear o planejamento de novas políticas”, destacou Ana Valentini.

Importância do agronegócio

Na conversa com os produtores rurais o governador destacou a importância do agronegócio em Minas. (Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG)

De acordo com o governo do estado, o último Censo Agropecuário mostrou que Minas Gerais tem 441,8 mil propriedades de agricultura familiar, sendo o estado da região sudeste com maior número desses estabelecimentos e o segundo do país. Os principais produtos produzidos são café, frutas, leite, carnes (bovina, suína e de frango), milho e feijão.

No encontro em Divinópolis o governador falou sobre a importância do agronegócio para Minas e disse que é necessário valorizar os produtores mineiros. “Os números demonstram que no nosso governo o agro avançou, com o aumento da produção e exportação. Eu tenho consciência da importância do setor para o estado. Queremos mostrar que temos produtos diferenciados, como o café e o queijo que são reconhecidos internacionalmente. Estamos procurando junto com a Emater agregar valor no que é produzido em Minas”, comentou Zema.

Postagens Recentes

Café é líder nas exportações do agronegócio mineiro

Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais

21 horas atrás

Andamento da colheita de café no Brasil

Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais

21 horas atrás

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

4 dias atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

6 dias atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

6 dias atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!