A abertura oficial do novo Núcleo da Cooxupé em Manhuaçu contou com as presenças de membros da diretoria e conselheiros da empresa. Além disso, cerca de 100 famílias cooperadas e autoridades políticas também participaram do evento. “Hoje o cooperativismo está presente em praticamente todos os setores e como todos sabem muito bem, no cooperativismo, os donos são os associados e eles participam do crescimento da instituição e nós estamos aqui para somar, para ajudar ao agricultor, que na sua grande maioria é pequeno agricultor que toca o sua propriedade juntamente com a família e também ao médio e grande produtor rural”, disse o Presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Veja a entrevista com o presidente da Cooxupé, em Manhuaçu.
A estrutura do núcleo conta com depósito, armazém e loja. Serão vendidos implementos e insumos para a cafeicultura. Além disso, a Cooxupé instalou também uma sala de classificação para identificar a qualidade dos lotes produzidos nas Matas de Minas. A unidade fica às margens da BR 262, no bairro Ponte da Aldeia.
“A cooperativa será sempre do tamanho que o cooperado desejar. No cooperativismo é assim: quanto mais o produtor associado participa da sua cooperativa, mais é possível viabilizar investimentos que retornam em serviços de qualidade para os nossos cooperados. Um patrimônio que é construído por meio da sua efetiva participação”, finalizou o presidente.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais