A Epamig, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão. O prazo termina no dia 27 de fevereiro. As aulas começam no 1º semestre deste ano no Instituto Tecnológico de Agropecuária (ITAP), em Pitangui, na região Centro-Oeste do estado.
Em dezembro de 2021 a Epamig foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG) para oferta de cursos de graduação e pós-graduação. As primeiras turmas começaram as aulas no segundo semestre de 2022. A formação em Tecnologia em Agropecuária de precisão é voltado para a formação de profissionais que saibam aplicar as ferramentas digitais, a partir de uma visão multidisciplinar e inovadora, para empreender e promover mudanças no campo. Os alunos são incentivados a desenvolver capacidades empreendedoras, respeitando questões sociais, ambientais e de viabilidade econômica.
A seleção dos candidatos será feita pela nota do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, nos anos de 2019, 2020, 2021 ou 2022. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso Tecnólogo em Agropecuária de Precisão. A formação oferecida pela Epamig é gratuita. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do ITAP. No dia 3 de março, quando acontece a confirmação da matrícula, o candidato deverá comparecer pessoalmente ao instituto, em Pitangui.
A Epamig também está oferecendo vagas para o Curso Superior em Laticínios. Essa formação é realizada no Instituto Cândido Tostes em Juiz de Fora, na Zona da Mata. As inscrições seguem abertas.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais