A prefeita Margarida Salomão assinou um decreto, nesta semana, criando o Gabinete Comunitário da Zona Rural que será coordenado pelo servidor Isalino Clemente Pereira. O gabinete vai ser um canal um canal direto entre o poder público e a comunidade rural e busca auxiliar aqueles que moram e produzem na região. A zona rural de Juiz de Fora é compreendida por 9 distritos, além de localidades, núcleos urbanos e bairros. Na cidade, há muito produtores de leite, frutas, legumes e orgânicos que atuam nas regiões mais afastadas.
“Desde que iniciamos a gestão estamos fazendo um grande esforço para melhorar a cidade inteira, e isso, claro, inclui a Zona Rural. Desta forma, para melhorar as condições de atendimento nessa área, criamos essa coordenação. Vale destacar que o desenvolvimento acontece em duas dimensões. Uma delas é a questão de atividade econômica que está sendo trabalhada pela Seapa, com o fomento da agricultura, pecuária leiteira e comercialização. E a outra dimensão, trata do bem-estar da população, pensando na saúde, ônibus, praça bem cuidada, estradas, água bem tratada, entre outras questões que merecem atenção”, explicou a prefeita.
Isalino é o homem da zona rural, militante e produtor em Pires, e foi presidente do Conselho Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento durante 6 anos. O decreto deve ser publicado nos próximos dias, no Atos do Governo. A coordenação ficará responsável por receber as demandas, criar fluxo de ações e acompanhar a execução dos trabalhos.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais