Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,12
Dólar R$ 4,77
Sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva para.
Belo Horizonte
24º 13º

Juiz de Fora distribui semestres de hortaliças a catadores

Cada oi pode produzir quase 2 mil quilos de alimento

Vivia de Lima
26 de maio de 2022
compartilhe

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) distribuiu 14 kits de sementes para famílias de catadores de materiais recicláveis da cidade. Cada kit pode produzir um pouco mais de 1.800 quilos de alimentos, e é composto por 59 sachês.

A catadora Flávia Helena Dias da Silva, da Associação de Catadores de Papéis e Resíduos Sólidos de Juiz de Fora (Apares), recebeu o kit e falou sobre a importância de receber as sementes. “A verdura e os legumes estão muito caros, nós vamos poder plantar e colher os nossos próprios frutos. É um kit muito importante que nós vamos poder plantar nossos próprios legumes e verduras e nós podemos colher, não precisa comprar, é uma economia na nossa renda”.

A distribuição foi por único da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da emenda parlamentar juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG).

Na última semana, 45 kits de sementes também foram entregues às famílias de Juiz de Fora em situação de vulnerabilidade social das regiões Leste e Sul. Confira mais informações aqui. Além disso, o restante das sementes será distribuído a mais catadores de materiais recicláveis na próxima semana.

Junto do Kit, ainda há duas cartilhas, uma elaborada pela Emater-MG sobre implantação de horta e uma outra elaborada pela Seapa, sobre conservação das sementes, manejo, colheita e pós-colheita das hortaliças, complementam o kit. Além disso, as famílias irão receber formação básica em horticultura, a fim de possibilitar sucesso na implementação das hortas.

compartilhe