Produtores rurais de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, já podem se cadastrar para conseguir apoio em serviços de preparo do solo e plantio. As vagas são destinadas aos serviços de mecanização agrícola para o desenvolvimento das operações de aração, calagem, gradagem, sulcagem e plantio neste segundo semestre de 2021.O auxílio é ofertado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e tem objetivo de potencializar o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais da cidade por meio de subsídio de maquinário e mão de obra (operadores de máquinas).
No total serão disponibilizadas 1.250 horas/máquina para atendimento nos serviços de preparo de solo e de plantio. Os interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira (29) para se cadastrarem, por meio do formulário on-line. A comprovação dos dados preenchidos deverá ser anexada no próprio formulário. É necessário enviar as cópias digitalizadas ou fotos do documento de identidade, CPF, Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), se houver e registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora ou documento comprobatório de posse/contrato de arrendamento da propriedade.
A efetivação do atendimento estará condicionada à classificação por soma de pontos, conforme critérios listados em documento disponível na página da Seapa. Dúvidas sobre o cadastramento on-line podem ser sanadas pelo WhatsApp pelo (32) 2104-8619, ou ainda pelo e-mail dapscontato@pjf.mg.gov.br. Os produtores podem fazer o cadastro presencialmente na Avenida Brasil, 2001, 7° andar, Centro de Juiz de Fora.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais