Agricultores e apicultores de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, já começaram a receber insumos para fortalecer a horticultura e a apicultura na cidade. Ao todo, vão ser injetados R$ 100 mil. O projeto está entre os investimentos em municípios atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana.
Os recursos vão ser administrados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). A instituição foi acionada pela Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto e o Ministério Público para receber essa atribuição.
“O Projeto Produtivo: Fortalecimento da Agricultura e Apicultura” irá beneficiar, diretamente, 13 famílias de agricultores familiares. Eles passam a contar com insumos para a produção de hortaliças e mel, como adubos, calcário, sementes, caixa ninho com melgueira, ceras alveoladas, entre outros”, disse Áldrin Carlos Reggiani Assis, gerente regional da Emater.
O evento de entrega dos kits foi na Horta Municipal de Santana do Paraíso e contou com a presença do prefeito Bruno Morato e do vice, Oliveirinha.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais