Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Leopoldina sedia Primeira Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras

O evento antecede a 84ª Exposição Agropecuária de Leopoldina, prevista entre 3 a 10 de julho

Evento acontece entre os dias 18 a 23 de abril em Leopoldina (Foto: Divulgação)
Vivia de Lima
15 de abril de 2022
compartilhe

De 18 a 23 de abril acontece em Leopoldina a Primeira Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis. Realizado pela Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras, o evento antecede a 84ª Exposição Agropecuária de Leopoldina, prevista entre 3 a 10 de julho.

De acordo com um dos diretores da Associação Girolando Sem Fronteiras em Leopoldina, Paulo Junqueira, esta é a primeira Exposição Regional do gênero com a participação de criadores de vários núcleos da Zona da Mata. “Nos dias 22 e 23 de abril teremos o Julgamento de Pista. Na quarta-feira, dia 20 de abril, à noite, será realizado um leilão virtual de tourinhos do Basa, promovido pelas Fazendas do Basa, do pecuarista Evandro Guimarães”, informou Paulo Junqueira, esclarecendo que será colocado um telão no recinto da Exposição para transmissão desse leilão.

O pecuarista Evandro do Carmo Guimarães, das Fazendas do Basa, destacou a realização da Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras, realçando a enorme tradição de Leopoldina na pecuária leiteira: “Esse mês teremos a festa para os produtores de leite da Zona da Mata Mineira. Estamos carentes de políticas públicas eficazes, estamos perdendo produtores de leite a cada dia, em especial aqueles de pequeno e médio porte. Onde serão realocados os milhões de empregos do setor? Quando a tecnologia vai se disseminar para todos os produtores de leite? O que fazem tantas entidades para melhorar a situação dos produtores? O que podemos fazer de nossa parte para agir construtivamente nesse caso? Além dos belos animais que estarão expostos e na pista, devemos aproveitar esse evento e avaliarmos, debatermos, divulgarmos o que deixamos de fazer pelo setor, pela Zona da Mata Mineira e pelo Brasil. Estaremos presentes, participem. É um evento carregado de civismo”, concluiu Evandro.

compartilhe