A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) reúne hoje (11) as principais lideranças de supermercado e fornecedores da região de Montes Claros para um encontro de parcerias. O Vale do Jequitinhonha vai participar com a Jequitinhonha Alimentos, fundada há 24 anos, em Capelinha. A empresa emprega cerca de 400 pessoas e processa 25 mil sacas de café, por ano. Trinta e cinco por cento do faturamento da instituição vem da comercialização de produtos na região Norte de Minas, por isso o CEO, Luiz Carlos Moreira Barbosa, também participará do encontro de hoje.
O empresário vai fazer uma uma apresentação com uma análise do mercado de varejo e café, com a temática: “Parcerias que geram resultados”. Segundo o dirigente, o setor está saindo de uma fase turbulenta, mas já é possível traçar um cenário mais otimista. “Os números coletados pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) apontam que a procura por café em 2021 aumentou 1,71% em relação ao período analisado no ano anterior. São índices tímidos, mas que já traduzem uma tendência de crescimento ou uma estabilização do mercado”, avalia o CEO que acredita que as parcerias serão fundamentais para uma retomada consistente do setor.
O CEO afirma que as marcas que estiverem preparadas com tecnologia e uma produção sólida vão sair à frente no mercado. “O varejo vai demandar qualidade e solidez das indústrias, e o consumidor cada vez mais qualidade”, finaliza.
A apresentação do empresário será transmitida pelo Instagram @jequitinhonhaalimentos, às 15h. O evento acontece de 13h às 19h, no espaço OAB – Rua Monte Paschoal, 154 – Ibituruna, Montes Claros/MG.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais