Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,25
Dólar R$ 4,81
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Manilhamento em estradas rurais facilita vida de produtores da Zona da Mata

Serviço em Muriaé foi concluído essa semana; Outras estradas rurais já foram comtempladas com a colocação de manilhas

Instalação de bueiros é essencial para escoamento dos riachos (Foto: Prefeitura de Muriaé)
Vivia de Lima
26 de agosto de 2021
compartilhe

O leite é um dos principais produtos da zona rural de Muriaé. Desde o início da semana o Ademir, mais conhecido como Teco voltou a trafegar pelas estradas rurais de Capetinga, às margens da BR-116 até a área urbana para vender seu produto, sem nenhuma dificuldade. “Estamos muitos satisfeitos com os dois bueiros implantados nesta região, pois vivemos do escoamento de leite e dos principais produtos da zona rural e, sem estrada, não temos como passar”, disse o produtor.

Nesta semana O executivo de Muriaé concluiu o manilhamento entre a comunidade do Capetinga e do Clube dos Bancários. O objetivo da intervenção é evitar alagamentos na via, usada por produtores rurais para escoamento da produção, além de melhorar o trajeto do ônibus escolar que faz o transporte de todas as crianças em períodos de aulas. As manilhas impedem ainda a ocorrência de poças ou mesmo que os rios transbordem, e dificultem a passagem de pedestres, veículos e caminhões.

De acordo com produtores da região, antes era impossível trafegar pelo trecho, principalmente em períodos de chuva (Foto: Prefeitura de Muriaé).

A instalação das manilhas é uma reivindicação antiga. O problema era crônico em dias de chuva, e a população das comunidades sofriam com os alagamentos. “Às vezes, era impossível passar na estrada. Agora, a estrada permite o tráfego em qualquer tempo”, completou Teco. As regiões de Pirapanema, Serrinha, Pedra Negra e BR-356 também foram contempladas com as manilhas.

compartilhe