O leite é um dos principais produtos da zona rural de Muriaé. Desde o início da semana o Ademir, mais conhecido como Teco voltou a trafegar pelas estradas rurais de Capetinga, às margens da BR-116 até a área urbana para vender seu produto, sem nenhuma dificuldade. “Estamos muitos satisfeitos com os dois bueiros implantados nesta região, pois vivemos do escoamento de leite e dos principais produtos da zona rural e, sem estrada, não temos como passar”, disse o produtor.
Nesta semana O executivo de Muriaé concluiu o manilhamento entre a comunidade do Capetinga e do Clube dos Bancários. O objetivo da intervenção é evitar alagamentos na via, usada por produtores rurais para escoamento da produção, além de melhorar o trajeto do ônibus escolar que faz o transporte de todas as crianças em períodos de aulas. As manilhas impedem ainda a ocorrência de poças ou mesmo que os rios transbordem, e dificultem a passagem de pedestres, veículos e caminhões.
A instalação das manilhas é uma reivindicação antiga. O problema era crônico em dias de chuva, e a população das comunidades sofriam com os alagamentos. “Às vezes, era impossível passar na estrada. Agora, a estrada permite o tráfego em qualquer tempo”, completou Teco. As regiões de Pirapanema, Serrinha, Pedra Negra e BR-356 também foram contempladas com as manilhas.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais