Gilson José Gimenes, ex-presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), e também da Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas), morreu nesta sexta-feira (10), em São Paulo, aos 76 anos. Ele tinha diabetes associada a outras doenças.
Natural de Três Pontas, Sul de Minas, foi presidente da CNC de 1995 a 2001 e de 2007 a 2011. Gilson deixa esposa e três filhos.
Com extremo pesar e tristeza noticiamos o falecimento do ex-presidente do Conselho Nacional do Café, Gilson José Ximenes. O CNC lamenta profundamente, mas ressalta o legado deixado por ele, não só na instituição como também na cafeicultura nacional, em todos os seus locais de atuação.
Mineiro de Três Pontas, Ximenes presidiu também a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e a Unicoop. À família e amigos deixamos nossos mais sinceros sentimentos, na certeza de que suas ações e memórias estarão para sempre conosco. Que o Espírito Santo console o coração de todos por esta perda irreparável. A família CNC e a cafeicultura brasileira estão de luto!
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais