Minas Gerais está em alerta. Neste de fim ano, vários prejuízos já foram registrados em lavouras, por causa do volume intenso de chuvas. Agora, com o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgado nessa segunda-feira (12), a atenção ficou ainda maior.
Segundo o Inmet, para o período de 12 e 19 de dezembro está previsto um volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm/dia, com ventania forte de 60 a 100 km/h. Ainda existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Municípios do Vale do Rio Doce, das Matas de Minas e do Vale do Aço estão na lista de cidades que poderão ser atingidas pelos temporais. Tanto na cidade como no campo, é preciso ficar atento.
Durante o temporal, é recomendável não se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais