A partir do dia 13 de novembro, os produtores de Muriaé terão um novo espaço para expor seus produtos. A Avenida JK, no Bairro do Rosário passa a ter feira duas vezes por semana: as quartas e sábados, entre 7h e 12h.
Atualmente, Muriaé está com três frentes voltadas para produtores rurais. Por isso, a prefeitura e os comerciantes se uniram para melhorar a economia no campo e ofertar produtos de qualidade. Aos domingos, a ‘Feira Livre’ acontece nas proximidades da Avenida Alfredo Pedro Carneiro, viaduto da Gávea. Às quartas-feiras e sábados, na Avenida JK. Já a Feira Agroecológica na Praça do Trabalhador e sextas, na Praça São Paulo, de 7h às 10h.
Por conta da pandemia e das obras na chamada “Feira Coberta”, os produtores passaram a trabalhar somente aos domingos, o que dificultava a venda de mercadorias. “Os agricultores pediam uma feira na área central da cidade e decidimos experimentar esta região da JK. Estamos mantendo o distanciamento entre barracas e respeitando as práticas de prevenção, mas colocando o homem do campo para vender, ao menos três vezes por semana, produtos frescos e de qualidade, a baixo preço”, esclareceu o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.
No atacado
Também às quartas-feiras e aos sábados, no Tatersal do Parque de Exposições, Centro de Distribuição de Alimentos (CDA) propicia a comercialização de hortifrutigranjeiros no atacado para comerciantes e donos de restaurantes, lanchonete, mercearias e quitandas.