Mais nomes deverão ser anunciados nesta semana pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor os ministérios no Palácio do Planalto. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT), por exemplo, deverá assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A grande expectativa dos aliados gira em torno do deputado federal e produtor rural Neri Geller (PP-MT), para comandar a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Até o momento, no entanto, nenhum anúncio oficial foi publicado.
Nas eleições de 2022, Neri Geller concorreu ao Senado Federal, mas não foi eleito. O político foi o ministro da Agricultura durante a reta final do primeiro mandato de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República, ficando no cargo de março a dezembro de 2014. Também integrou o grupo de trabalho da agricultura da equipe de transição e seu nome chegou até a ser cogitado para voltar ao Mapa.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais