O frio deve se intensificar no Brasil a partir desta sexta-feira, quando uma nova massa de ar polar chega à região Sul do país, derrubando as temperaturas. A frente fria deve avançar e a partir da próxima semana passa a ser percebida também em Minas Gerais, com chance inclusive de ocorrência de geada.
De acordo com o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, a partir de sábado as temperaturas mínimas devem ficar abaixo de 0ºC em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há ainda chance de geada em regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul. À medida que a massa de ar polar avença, as temperaturas vão cair nos estados do Sudeste.
A partir de segunda-feira, 13, os ventos associados a um anticiclone vão intensificar o frio no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Há risco de geada em áreas de Minas Gerais. Para o produtor rural, o alerta do Inmet traz preocupação, principalmente com o risco de impactos para as lavouras.
O Instituto de Meteorologia e o Ministério da Agricultura acompanham a situação, monitorando as perspectivas do clima, e divulga boletins diários no site do Inmet. Para acessar, clique AQUI.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais