Agricultores brasileiros estão preocupados com a previsão do tempo. O mês de novembro deve começar com baixas temperaturas e, inclusive, possibilidade de geada e até neve em algumas partes do país. Meteorologistas dizem que uma onda de ar polar vai atingir o país e derrubar as temperaturas, trazendo frio atípico em pelo menos quatro regiões do Brasil.
A frente fria, seguida pela onda de massa de ar polar, chega já nesta segunda-feira ao Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Neste início de semana as temperaturas vão cair ainda no Paraná, centro-sul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Segundo meteorologistas, na madrugada de terça-feira há possibilidade de neve e geada em partes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A previsão indica que a massa de ar frio vai se deslocar, entre segunda e terça-feira, e chegar ao Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. As temperaturas devem despencar no sul de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Amazonas.
De acordo com a meteorologia, a massa de ar frio deve atuar no Brasil pelo menos até o fim de semana. Na quinta-feira há possibilidade de temperaturas negativas e até geada em regiões altas do Sul do país. Os agricultores devem ficar atentos aos possíveis efeitos nas plantações.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais