Está marcado o 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas. Depois de dois anos sem o evento a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam), anuncia o retorno e com data já marcada. Será nos dias 06 e 07 de abril, no Complexo Esportivo Boston City, no antigo Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.
“Os produtores das Matas de Minas, há um bom tempo, estão fazendo um trabalho de investir em qualidade. Nossa região, no passado, chegou a ser conhecida pela baixa qualidade dos cafés e, a partir de um trabalho intenso, ela começou a se destacar. É uma região montanhosa, com diferentes altitudes, que produz nuances de sabores muito apreciados. Hoje podemos afirmar que temos cafés de qualidade, reconhecidos pelo sabor e aroma especiais e o Simpósio, nesses 25 anos, foi o grande impulsionador dessa mudança”, explica o presidente da Associação Comercial, Maurélio Carlos Júnior.
Nesta edição haverá palestra sobre novas tecnologias a serviço da gestão de propriedades; perspectivas do mercado de café e o cenário regional; custos de produção e insumos; e novas oportunidades para agregar valor ao café, como plantio consorciado com outras culturas, turismo rural, cafeterias, cafés especiais torrados e moídos, certificação e origem.
Também haverá o Encontro de Mulheres Cafeicultoras e minicursos e a área de exposição de máquinas, implementos e serviços para a cadeia produtiva do agronegócio café. O evento será com entrada franca para cafeicultores e familiares.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais