A participação do Brasil na World of Coffee Dubai 2023, realizada neste mês no Oriente Médio, poderá render US$ 56,862 milhões em negócios. Os empresários comercializaram com o mundo através do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria por Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Foram feitos 350 contatos comerciais, sendo 280 com novos parceiros, que permitiram a realização de US$ 17,626 milhões em negócios na feira e o interesse para mais US$ 39,236 milhões ao longo do ano. Se confirmada a estimativa, a participação atual representará uma alta de 143% sobre os US$ 23,354 milhões gerados pela participação em 2022.
“O crescimento nos negócios evidencia que o café vem caindo no gosto da população local. Temos observado muitos jovens interessados pela bebida, o que indica um futuro promissor na região e o Brasil já está fazendo seu trabalho para ocupar uma fatia importante desse mercado”, ressaltou o diretor executivo da BSCA, Vinicius Estrela.
A delegação brasileira também organizou a “Rodada de Negócios Oriente Médio 2023”. A iniciativa gerou 63 contatos comerciais, sendo 48 novos, e pode render US$ 3,1 milhões em negócios, sendo que US$ 800 mil desses já foram concretizados na feira.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais