Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais (SinRural), o município de Passos, no Sudoeste de Minas, recebeu nesta semana os Programas de Assistência Técnica e Gerencial ATeG Café+Forte e ATeG Balde Cheio.
Cerca de trinta produtores serão beneficiados com a assistência gratuita. O atendimento aos cafeicultores terá a duração de quatro anos; para os pecuaristas o atendimento terá a duração de dois anos. Cafeicultores dos bairros Mumbuca, Engenho Velho, Tanquinho e Águas – que possuem terras de 2,5 hectares a 36 hectares – receberão a primeira visita até o próximo dia 22 de julho.
Para o presidente do Sindicato Rural, Darlan Esper Kallas, a dedicação dos produtores faz toda a diferença. “O Brasil é mais forte com o agronegócio. É importante investir em educação, na cultura e, também, no preparo da produção, porque produzindo mais nós ganhamos mais”, finaliza.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais