Pesquisadores do Centro de Referência em Peixes Ornamentais de Água Doce, em Leopoldina, na Zona da Mata, receberam novos equipamentos que vão ser usados nas pesquisas de piscicultura. O trabalho acontece dentro do Centro Experimental da Epamig, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.
Ao todo, foram investidos R$ 103 mil, por meio de emendas parlamentares. O Centro Experimental da Epamig recebeu cilindro de oxigênio, roçadeira, microtrator, carreta e trincha agrícola. “A aquisição desses equipamentos é de suma importância para agilizar as atividades do dia a dia e vem para somar nesse projeto. Temos certeza que o Centro de Referência em Peixes Ornamentais começará a dar belos frutos, na pesquisa, no ensino e na extensão”, aposta o pesquisador da Epamig Alexmiliano Vogel.
O Centro foi criado para apoiar, testar, treinar e desenvolver tecnologias. “Uma rede de pesquisadores, composta também por professores das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Lavras (UFLA) e de Juiz de Fora (UFJF), foi criada e as pesquisas já começaram. Com certeza será um marco no desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia produtiva de peixes ornamentais de água doce na Zona da Mata mineira e em todo o Brasil”, afirma Alexmiliano.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais