Estão abertos, até o dia 30 de julho, editais de chamadas públicas do Programa Municipal de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, chamado “Comida Boa”, em Juiz de Fora. Os alimentos vão ser destinados ao preparo das refeições oferecidas aos 5 mil atendidos nas instituições sociais governamentais e não-governamentais do município.
Essa é a primeira vez que a prefeitura realiza compras institucionais de agricultores familiares. De acordo com o município, além de garantir uma alimentação saudável, a ação incentiva a geração de renda dos agricultores familiares individuais e também daqueles que estão inseridos em cooperativas. Podem participar agricultores familiares que têm Declaração de Aptidão ao Pronaf referente ao edital destinado a compra de produtos perecíveis, como verduras, legumes e frutas. Já as cooperativas de agricultores familiares podem participar da chamada pública de aquisição de alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, fubá e outros alimentos listados no edital.
Os interessados devem apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda no período de 26 a 30 de julho, das 9h às 17h, de forma presencial, na Subsecretaria de Licitações e Compras, localizada na Avenida Brasil, 2.001, no 6º andar, no Centro de Juiz de Fora. É possível enviar a documentação pelos Correios, para o mesmo endereço.
Semelhante à Juiz de Fora, a cidade de Divinópolis conta com programa de apoio à agricultura familiar. Para saber mais, clique aqui.
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais