Leite

Produtores assistidos pelo PróLeite participam de encontro em Juiz de Fora

Publicado por
Vivia de Lima

Pela primeira vez os produtores pecuaristas de leite de Juiz de Fora, assistidos no Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica à Pecuária Leiteira, o Pró Leite – 2021-2022, se reuniram com representantes do executivo municipal. A eles foram apresentados as diretrizes do programa e a história da Lucro Máximo, empresa ganhadora do processo licitatório e que está prestando assistência desde novembro.

Foi apresentado o perfil dos 25 produtores inscritos e entregue o Caderno do Produtor, elaborado pela equipe da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com a colaboração da produtora Maria da Conceição Gomes. “O encontro foi muito produtivo e o caderno vai nos ajudar na elaboração. Ele vai auxiliar muito porque normalmente não temos controle de nada e precisamos anotar tudo, data de cruzamento, data de nascimento, toda a cadeia reprodutiva e nossos gastos, se não o produtor tem só prejuízo”, ressaltou a produtora.

A secretária Fabiola Paulino da Silva  ressaltou que o programa criado há mais de duas décadas é uma ação de  desenvolvimento da pecuária leiteira em Juiz de Fora. “É preciso ouvir o produtor, entender a realidade de cada um para que o projeto seja cada vez melhor. Tivemos um cuidado e carinho em reformular o projeto, mas sabemos da importância de encontros como esses para a evolução do programa.”

Novo PróLeite

O programa está em novo formato, com nova empresa e técnicos. A proposta da Seapa é aproximar o contato da Secretaria com os produtores, entender as demandas e executar atendimento mais personalizado, conforme a necessidade e as possibilidades dentro do perfil da propriedade. Além disso, o objetivo é assistir os produtores para a gestão zootécnica, econômica e de escrituração de dados produtivos. Essa ação tem resultado direto na atividade leiteira local tornando-a mais eficiente e mais produtiva.

Postagens Recentes

Cooperativa se destaca no Anuário 2023 do cooperativismo mineiro

A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais

4 semanas atrás

Rapdinhas do agro: como estão as exportações de café, segundo o Cecafé

O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais

4 semanas atrás

Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés será no Espírito Santo

Inscrições podem ser feitas online Ler Mais

4 semanas atrás

Disponibilizados alguns recursos do Funcafé para o produtor rural

Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais

4 semanas atrás

Café é líder nas exportações do agronegócio mineiro

Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais

2 meses atrás

Andamento da colheita de café no Brasil

Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!