Mais de 250 kg de carne bovina, impróprios para o consumo, foram apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira. De acordo com o registro policial, feito na sexta-feira (16), a carne não tinha registro de procedência.
Ainda segundo a ocorrência, os militares chegaram ao local após denúncia sobre abate clandestino de bovinos na cidade. No momento da chegada dos policiais, um homem foi flagrado descarregando grande quantidade de carne. Uma equipe do Instituto de Meio Ambiente e outra da fiscalização municipal foram acionadas e apreenderam a carne, que foi inutilizada.
A Polícia Militar de Meio Ambiente multou o estabelecimento em R$ 5.962,87. O suspeito, que descarregada o caminhão não teve a idade informada. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil vai investigar de qual propriedade vinham os animais e como eles eram abatidos. As investigações vão apontar também há quanto tempo acontecia o abate e para quais cidades a carne era vendida.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais