A Prefeitura de Muzambinho, no Sul de Minas, confirmou nesta semana o sexto caso positivo de raiva bovina. O resultado foi divulgado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária. (IMA).
De acordo com a assessoria técnica animal da Coordenadoria Regional do IMA de Poços de Caldas, o animal pertencia ao produtor do primeiro caso no município. Ainda segundo o instituto, uma bezerra de outra fazenda também possui sintomas da doença.
No dia 23 de julho, o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Muzambinho e a Vigilância Sanitária confirmaram que três cabeças de bovinos que testaram positivo para a raiva morreram no mesmo mês. Na semana passada, dois novos casos foram confirmados.
A situação na cidade é classificada como surto. As autoridades ressaltam que os produtores devem vacinar todos os bovinos, equinos, caprinos e ovinos contra a raiva, com reforço após 30 dias da primeira dose e revacinar anualmente.
Veja também: Raiva animal em Muzambinho.
Prefeitura de Muzambinho confirma morte de bovinos por raiva
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais