A Prefeitura de Ipanema instalou, neste mês, uma usina fotovoltaica na cidade para atender a demanda de energia nos prédios públicos da educação. De acordo com o prefeito, a energia solar vai garantir a economia de R$ 98.878,16 todo ano.
A previsão é a de que em menos de três anos o município recupere todo o dinheiro investido na instalação da usina. A partir disso, todos os recursos utilizados poderão ser destinados para outros serviços em benefícios para população. A usina foi construída no Poliesportivo Júlio Fontoura de Moraes, no bairro Nova Cidade e gerará 125.000kwh, por ano.
“Este é mais um grande projeto inovador que está sendo colocado em operação e trará grandes melhorias para a cidade em diversos sentidos. Além de contarmos com uma fonte de energia renovável e limpa, seremos os responsáveis, portanto, pela geração da nossa própria energia com a capacidade de abastecer todos os nossos prédios da educação”, disse o prefeito Júlio Fontoura.
De acordo com o prefeito, outras duas usinas de mesma capacidade estão em fase de aprovação junto à concessionária Cemig. As duas novas usinas serão responsáveis por suprir as demandas dos prédios públicos da saúde, administrativo e outros, contemplando 100% dos prédios públicos.
O resultado da economia com a produção da própria energia, será um grande ganho para o município, onde passará a ter mais recursos para a melhoria na infraestrutura das redes elétricas de distribuição urbana e com substituição da iluminação pública por luminárias mais eficientes e possivelmente uma redução na taxa de iluminação pública.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais