Estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Sociedade Sustentável 2022, promovido pela Sumitomo Chemical em parceria com a Enactus Brasil. A turma desenvolveu o projeto de extensão Uai Café.
A categoria principal reuniu equipes de todo o Brasil com projetos alinhados a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Cada um dos finalistas preparou uma apresentação curta e direta para os integrantes da Sumitomo Chemical. Após as apresentações e análises, o projeto da UFLA foi escolhido. Além do troféu, os estudantes receberam um prêmio de R$ 15 mil.
“Para ganharmos foi uma grande correria, tivemos mais ou menos um mês para nos preparar, e tudo isso durante o final de ano. Nós mesmos nos organizamos e fomos para São Paulo na madrugada do dia que iríamos apresentar. Apesar dos transtornos na grande cidade, tudo serviu para trazer mais emoção para a nossa vitória, que fez todos pularem de alegria no palco e mostrarem que o nosso trabalho, além de bem feito, foi diferenciado”, declarou o estudante de Direito, Pedro de Oliveira Ferreira.
O projeto conecta o pequeno produtor de café ao consumidor final por meio da marca Grão Uai, agregando valor à produção familiar, gerando uma maior democratização das vendas e incentivando o empreendedorismo social.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais