Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,13
Dólar R$ 4,80
Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Projeto vai criar hortas comunitárias em escolas municipais

Lei que cria o projeto Escola da Terra foi sancionada pela prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, e já está em vigor

Projeto pretende envolver os alunos no cultivo das hortas. (Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR)
Ricardo Miranda
7 de junho de 2022
compartilhe

A prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, sancionou a lei que cria o projeto Escola da Terra. A iniciativa prevê a criação de canteiros e hortas comunitárias nas escolas da rede municipal de ensino. Vão ser cultivadas hortaliças usadas na merenda escolar.

Hortaliças produzidas serão usadas na alimentação escolar. (Foto: Marcos Luiz)

A lei já está em vigor. Segundo a prefeitura, o município poderá oferecer sementes para que os alunos as estudem e cultivem os canteiros e hortas. As hortaliças produzidas serão usadas na alimentação dos estudantes e o excedente será doado aos moradores do bairro da escola.

Execução do projeto

Os órgãos municipais serão responsáveis por desenvolver a implantação do projeto, com as ações para cultivo e tratamento das hortas, envolvendo pais, alunos e professores. As escolas vão realizar palestras sobre o tema. “As escolas municipais serão encarregadas de abordar a relevância das hortaliças e benefícios e, como atividade complementar, de integrar estudos e elaborar projetos pedagógicos para sensibilizar a comunidade”, explica a prefeitura.

compartilhe