Produtores rurais do Triângulo Mineiro podem se inscrever para a segunda fase do projeto que vai fornecer insumos e mudas para recuperação de pastagens e passivos ambientais. A Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais e a Cargill, promovem a seleção das propriedades que participam deste programa.
Na primeira etapa do programa apenas pecuaristas de leite e de corte, de cinco municípios do Triângulo, participaram das ações. Desta vez, o programa foi ampliado para outras culturas, especialmente de grãos, em Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba. As ações são desenvolvidas em parceria com os sindicatos rurais de cada cidade. Os interessados precisam entrar em contato com as entidades de cada cidade.
A seleção dos produtores de Uberaba e Uberlândia já aconteceu. Em Ituiutaba será dia 04 de agosto, na sede do Sindicato Rural. 200 produtores estão sendo selecionados, sendo 120 pecuaristas de corte e de leite, e 80 de outras cadeias produtivas. “Nesta parceria com a Cargill, eles receberão um diagnóstico da propriedade, um plano de recomendação e os insumos e mudas para a recuperação de pastagens, nascentes, Áreas de Preservação Permanente e reserva legal. A contrapartida do produtor poderá ser com mão de obra, maquinário, entre outras alternativas. O objetivo é auxiliar, ao máximo, para que ele consiga participar”, explica Caio Oliveira, gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais