O furto foi registrado em uma propriedade rural em Santana do Manhuaçu. Segundo a PM, os bandidos levaram 40 sacas de café beneficiado. Testemunhas contaram para os policiais que, pela manhã, viram o galpão semiaberto, uma cerca cortada e grãos de café espalhados pelo chão. Neste momento, os moradores resolveram averiguar o interior do galpão e sentiram falta das sacas. O café foi carregado por alguns metros e transportado durante a madrugada. O galpão estava trancado com um cadeado, que foi arrebentado. As equipes da PM iniciaram as diligências para identificar e localizar os ladrões, porém, até o momento, eles ainda não foram encontrados. Se for levado em conta o preço da saca desta semana pode-se afirmar que o produtor teve um prejuízo de mais de 40 mil reais.
Esse tipo de crime é muito comum em regiões cafeeiras, depois da colheita. Na região das Matas de Minas tem a Patrulha Rural que visita todas as propriedades, dando informações sobre como proceder neste período para aumentar a segurança. A PM alerta que os bandidos usam carros de grande porte, por isso é importante que as propriedades tenham as entradas trancadas. Ter animais como cães também pode ajudar. A ideia é dificultar, ao máximo, a ação de criminosos.
Veja a reportagem do Uai Agro sobre esse trabalho da PM na região com a Operação Safra Segura.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais