Pecuária

Queijeiros do Alto Paranaíba são premiados em concurso mundial

Publicado por
Ricardo Miranda

Produtores de queijo do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, se destacaram no Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo, na semana passada. Queijeiros de Tapira e de Santa Juliana conquistaram seis medalhas para a região e comemoram o bom resultado. As duas propriedades são atendidas pelo ATeG, Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais.

Reginaldo de Assis Castro recebeu quatro medalhas. (Foto: Faemg)

Reginaldo de Assis Castro e Reginaldo José Lemes foram premiados com medalhas de prata e bronze durante o 2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, que aconteceu na semana passada durante o Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo. Cerca de 1100 produtores, de 12 países, participaram da disputa.

De acordo com a Faemg, Reginaldo de Assis Castro tem menos de um ano de certificação do queijo que produz, em Tapira, e já se destaca em concursos pelo país. Ele foi um dos finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal de Queijos e recebeu uma medalha de prata na Expo Queijo Brasil. No Mundial do Queijo do Brasil conquistou quatro medalhas, nas categorias mofo branco, curado e fresco. “Para nós, foi maravilhoso. O que já estava bom, ficou melhor ainda. É muito gratificante ver o nosso produto ser premiado, melhorando a sua imagem perante o consumidor”, comemorou Reginaldo, dono da Queijo Três Irmãos.

Reginaldo José Lemes recebeu duas medalhas. (Foto: Faemg)

Reginaldo José Lemes, da Queijo Dona Cecília, também se destacou no mundial e faturou duas medalhas de bronze nas categorias maturação suave – 15 dias e meia cura – 25 dias. A fazenda da família, em Santa Juliana, recebe assistência do ATeG desde o ano passado e conseguiu aperfeiçoar a produção de queijos. “Além de ser uma satisfação ver o nosso trabalho sendo reconhecido, o concurso tem uma importância imensurável para fins comerciais. A premiação agrega valor ao nosso produto, que passa a ser visto em outros mercados, por novos clientes”, ressaltou.

Postagens Recentes

Cooperativa se destaca no Anuário 2023 do cooperativismo mineiro

A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais

2 semanas atrás

Rapdinhas do agro: como estão as exportações de café, segundo o Cecafé

O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais

2 semanas atrás

Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés será no Espírito Santo

Inscrições podem ser feitas online Ler Mais

2 semanas atrás

Disponibilizados alguns recursos do Funcafé para o produtor rural

Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais

2 semanas atrás

Café é líder nas exportações do agronegócio mineiro

Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais

2 meses atrás

Andamento da colheita de café no Brasil

Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!