Produtores de queijo do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, se destacaram no Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo, na semana passada. Queijeiros de Tapira e de Santa Juliana conquistaram seis medalhas para a região e comemoram o bom resultado. As duas propriedades são atendidas pelo ATeG, Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais.
Reginaldo de Assis Castro e Reginaldo José Lemes foram premiados com medalhas de prata e bronze durante o 2º Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, que aconteceu na semana passada durante o Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo. Cerca de 1100 produtores, de 12 países, participaram da disputa.
De acordo com a Faemg, Reginaldo de Assis Castro tem menos de um ano de certificação do queijo que produz, em Tapira, e já se destaca em concursos pelo país. Ele foi um dos finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal de Queijos e recebeu uma medalha de prata na Expo Queijo Brasil. No Mundial do Queijo do Brasil conquistou quatro medalhas, nas categorias mofo branco, curado e fresco. “Para nós, foi maravilhoso. O que já estava bom, ficou melhor ainda. É muito gratificante ver o nosso produto ser premiado, melhorando a sua imagem perante o consumidor”, comemorou Reginaldo, dono da Queijo Três Irmãos.
Reginaldo José Lemes, da Queijo Dona Cecília, também se destacou no mundial e faturou duas medalhas de bronze nas categorias maturação suave – 15 dias e meia cura – 25 dias. A fazenda da família, em Santa Juliana, recebe assistência do ATeG desde o ano passado e conseguiu aperfeiçoar a produção de queijos. “Além de ser uma satisfação ver o nosso trabalho sendo reconhecido, o concurso tem uma importância imensurável para fins comerciais. A premiação agrega valor ao nosso produto, que passa a ser visto em outros mercados, por novos clientes”, ressaltou.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais