Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Belo Horizonte
27º 11º

Queijo Minas Canasta lidera ranking entre melhores do mundo

Classificação foi divulgada por um renomado site norte americano e colocou o Queijo Minas Artesanal em primeiro lugar

Queijo Minas Canastra ficou em primeiro lugar no ranking. (Foto: Agência Minas)
Ricardo Miranda
24 de junho de 2022
compartilhe

O site americano Taste Atlas divulgou recentemente um ranking com os 50 melhores queijos do mundo. O queijo Minas Artesanal produzido na região da Canastra ficou em primeiro lugar, superando os conhecidos Grana Padano, Gorgonzola Piccante e Pecorino Sardo, já famosos internacionalmente.

Produtores comemoraram o reconhecimento internacional. (Foto: Agência Minas)

“O reconhecimento da qualidade dos queijos mineiros e em particular, nesse momento, do Queijo Minas Artesanal, produzido na região produtora Canastra, muito nos orgulha. Tudo isso é resultado de um esforço conjunto de todo o sistema de agricultura do estado. Ninguém faz nada sozinho. Temos que destacar o trabalho da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), mas também da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a coordenação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Todo o grupo tem sua contribuição no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e do queijo, com qualidade e segurança para os consumidores”, ressalta o diretor-presidente da Emater-MG, Otávio Maia.

A Associação dos Produtores de Queijo Canastra, Aprocam, com sede em São Roque de Minas e com 70 filiados, comemorou a conquista. “O Taste Atlas é como se fosse um guia de viagem. Ele recebe informações dos usuários e vai ranqueando”, explica, acrescentando que se trata da avaliação de consumidores do queijo mineiro. “A gente fica feliz. É uma conquista expressiva, pois reconhece cada vez mais a qualidade do nosso queijo e o trabalho dos produtores para entregar um bom produto aos consumidores”, finaliza Higor Douglas de Freitas, representante da Aprocam.

compartilhe