A Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata, está instalando rastreadores em veículos que são usados na zona rural. O objetivo é obter mais produtividade nos serviços e também verificar rotas preestabelecidas em cronogramas de atividades desempenhadas na cidade. A frota de veículos leves e pesados recebeu o aparelho que envia as mensagens por um aplicativo instalado no computador da Secretaria, permitindo que uma equipe de controle possa visualizar a localização exata de cada maquinário (patrol, retroescavadeiras), seus deslocamentos e rendimentos.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip, explica que os benefícios serão colhidos com um melhor monitoramento dos trabalhos. “Desta forma, nós conseguimos fiscalizar todo o serviço na zona rural e urbana. Os rastreadores também serão utilizados em caminhões basculantes, que recolhem terra e restos de materiais”, informou.
Ele enfatizou ainda que os automóveis que fazem atividades de fiscalização não vão precisar deste tipo de controle. “Para nós, só interessa saber o rendimento de cada servidor da equipe da Agricultura, assim como de tratores e retroescavadeiras. Queremos ampliar a produtividade diária e ter uma maneira de ampliar os rendimentos nos serviços de manutenção de estradas de terra”, concluiu.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais