O fogo que atingiu cerca de 30 propriedades no bairro Itambé, localizado entre Cássia e Ibiraci, às margens do Rio Grande, matou vários animais e destruiu árvores centenárias que existiam no local, de acordo com informações da Defesa Civil. A estimativa é que as chamas queimaram pelo menos 200 hectares de área verde.
O Corpo de Bombeiros de Passos tem dificuldades em reabastecer o caminhão pelo baixo nível do Rio Grande, que não deixa os veículos se aproximarem das margens. As prefeituras de Cássia e Ibiraci enviaram caminhões-pipa para auxiliar no combate ao incêndio.
O fogo atingiu nascentes que desaguam no Rio Grande. A preocupação da Defesa Civil é que, com os ventos fortes, o fogo possa se alastrar por outras regiões. A hipótese de incêndio acidental não está descartada pelo órgão, já que ele teria começado quando trabalhadores de uma fazenda acenderam o fogo para esquentar comida.
Leia mais em: Incêndio faz produtor perder pés de café e banana
Brazópolis: produtor perde milhares de pés de café e banana após incêndio
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais