O fim de semana começou com um alerta para o setor produtivo brasileiro. Em decorrência da guerra, o governo da Rússia recomendou, nessa sexta-feira (04), que produtores suspendam a exportação de fertilizantes, por causa de problemas logísticos.
De acordo com a agência de notícias russa Interfax, o país informou que a suspensão das entregas de fertilizantes estão sendo feitas por atos de “sabotagem” de empresas estrangeiras de logística.
“Tendo em vista a situação atual com o trabalho dos operadores logísticos estrangeiros e os riscos associados, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia foi obrigado a recomendar aos produtores russos a suspensão temporária do embarque de fertilizantes russos para exportação até que os transportes sejam retomados”, disse o comunicado.
A ministra da agricultura, Tereza Cristina, revelou, no instagram pessoal, que a situação ainda está sob controle e que, inclusive, o país recebeu uma carga de fertilizantes recentemente.
“Sobre a notícia de suspensão das exportações Russas de fertilizantes, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) esclarece que se trata de uma recomendação do governo Russo que, a princípio, não está afetando ainda o comércio de fertilizantes para o Brasil. O Mapa recebeu a informação de embarque de fertilizantes, ocorrido hoje(04), da empresa russa Acron para o Brasil”, disse.
Leia mais:
Brasil tem estoque de fertilizantes até outubro, diz ministério
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais