A 18ª edição da Semana do Pescado começou vai até o dia 15 de setembro. O evento é organizado pelo próprio setor produtivo e é considerado a “segunda quaresma”, já que estimula o consumo de pescado. Várias ações de grandes centros de produção estão acontecendo durante a programação.
Durante o evento, produtores, varejistas, restaurantes e peixarias promovem promoções e ações gastronômicas, para estimular o consumo de pescado. “É um evento extremamente importante para o nosso setor porque já virou uma espécie de segunda quaresma em relação ao pico do aumento de consumo e de comercialização de pescado no País”, afirmou Eduardo Ono presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).
O Brasil produz quase 600 mil toneladas pescado, incluindo peixes, camarões, ostras, vieiras e mexilhões. O setor cresce de 3% a 7% ao ano, segundo dados da Pesquisa Pecuária Municipal do IBGE. Com a Semana do Pescado, a intenção é criar uma nova época de grande consumo de peixes e frutos do mar no país.
A intenção é que a mobilização melhore as perspectivas de produção, gerando novos negócios e fortalecendo o setor. Só em julho deste ano, foram exportados US$ 45,8 milhões em pescados. O número é 52,4% maior que o mesmo mês em 2020.
Todas as informações sobre a Semana do Pescado você pode acompanhar clicando AQUI.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais