Os presidentes de sindicatos rurais da Região das Matas de Minas se encontraram, nessa semana, em Manhuaçu, para unir forças e discutir a criação de uma associação que tenha abrangência regional. Representantes de várias cidades participaram do encontro. Os presidentes dos sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim deram o pontapé inicial para a realização do projeto. Nesse evento foi criada uma Comissão Provisória que vai ficar responsável pela mobilização dos demais sindicatos e também preparar a diretoria executiva da mais nova associação regional. A entidade terá o nome de Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS).
Os presidentes dos sindicatos escolheram a diretoria da Comissão Provisória de maneira democrática, por meio de votação.
Ficou assim:
O presidente da Comissão, Felipe Alves, explica que o objetivo com a criação da associação é o de fortalecer as ações e unir todos os sindicatos, sendo mais um suporte aos produtores da região das Matas de Minas. “O nosso objetivo é agregar valores, elaborar projetos de trabalho para lutar em benefício dos produtores rurais da região. Nossa intenção é agregar todos os 63 sindicatos das Matas de Minas, para começarmos a caminhada bem fortes”, diz Felipe Alves.
O próximo passo é fazer a mobilização de toda a região para a escolha da Diretoria Executiva. O encontro para esta definição ficou marcado para a primeira semana de maio.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais