Cerca de onze agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na zona rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, passaram por uma capacitação tecnológica. Eles aprenderam sobre o uso do aplicativo e-SUS território, que permite a atualização cadastral dos usuários do sistema de saúde pública.
Participaram do treinamento os ACS que atuam nas Unidades de Atenção Primária à Saúde das comunidades Quilombo, Djalma Dutra, Buritis e Jardinópolis. Todos os agentes receberam tablets, que vão ser usados para otimizar o trabalho e dar agilidade ao serviço de coleta de dados dos usuários da zona rural.
O uso da tecnologia pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família é importante para identificação dos usuários do SUS e para garantir o atendimento às famílias. Com a atualização cadastral, os usuários são identificados e podem ser acompanhados no tratamento e prevenção de doenças.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais