Eventos

114 empresas brasileiras participam da 27ª Feira Gulfood, em Dubai

Publicado por
Washington Bonifácio

Os expositores brasileiros levaram para Dubai o que têm de melhor no setor de alimentos e bebidas. Foram enviadas 114 empresas do Brasil para participar da 27ª edição da Feira Gulfood, que é uma das maiores do mundo ligadas ao setor.

O Pavilhão Nacional do Brasil ficou dividido entre bebidas, cereais, carnes e aves. A mobilização foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que levou 67 empresas. A Associação Brasileira dos Produtores de Proteína Animal (ABPA) atraiu 30 empresas e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) contou com 17 empreendimentos.

A pavilhão Nacional do Brasil ficou dividido entre bebidas, cereais, carnes e aves. (Foto: Agência Brasil)

O diretor comercial da Apex Brasil, Lucas Fiesa, explica que as entidades representativas do Brasil executaram vários shows de culinária.

“Como participante tradicional desta exposição realizada em Dubai, somos um parceiro bem estabelecido dos Emirados Árabes Unidos e prevemos fechar o evento com a execução de negócios, avaliados em mais de US$ 415 milhões, como resultado de nossa participação neste importante evento global”, afirmou.

Há quase 10 anos, o Brasil tem parceria com os Emirados Árabes Unidos e outros países do Oriente Médio. A exposição no evento é importante, pois as empresas brasileiras se tornam vitrines para todo o mundo. Além da feira, o evento dita também tendências do mercado, porque reúne especialistas, pessoas com poder de decisão e a mídia especializada.

“Dubai é um centro comercial para o Oriente Médio, graças à sua localização estratégica e ambiente de negócios favorável. Os Emirados Árabes saltaram do 22º lugar entre os compradores mais destacados do Brasil em 2017, para o 15º lugar em 2019, com uma participação de 1,34%, de um total de 1,35 bilhão de dólares”, finalizou o diretor da Apex, Lucas Fiesa.

Interação entre os países

Para aproveitar as oportunidades oferecidas pela Gulfood 2022 às empresas brasileiras, a Apex Brasil criou uma plataforma digital Brazil Business Match (BBM), que simplifica o processo de busca e acesso ao mercado brasileiro e permite encontros entre compradores internacionais e empresas brasileiras, o que pode resultar em negócios. Para se ter uma ideia, só no ano passado, os países árabes compraram US$ 8,92 bilhões em alimentos brasileiros. O aumento foi de 9,52% em relação a 2020.

O evento reúne investidores de todo o mundo. (Foto: Apex)

Postagens Recentes

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

22 horas atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

3 dias atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

3 dias atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

4 dias atrás

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais

4 dias atrás

Morre, aos 89 anos, a referência em cafeicultura Otto Vilas Boas

Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!