O Vítor da Silveira participou pela primeira do Torneio Leiteiro Curraleiro, em Muriaé. Na cidade, a competição é tradicional entre os produtores rurais do município durante os meses de inverno e neste ano está na 5ª edição. A primeira atividade desta edição aconteceu na comunidade de Bom Jardim do Pontão nesta semana. Ganha quem tem o gado que mais produzir leite.
O Vítor encerrou a participação com 32,985 pontos. A vaca Patrícia, que ele inscreveu, produziu 16,440kg de leite na primeira ordenha e 16,545kg na terceira. A segunda pesagem, de 17,145kg, foi desconsiderada. A premiação se divide em duas categorias: uma exclusiva para produtores da agricultura familiar e outra destinada aos convidados. Cada participante pode concorrer com uma vaca e uma novilha.
Em 2022, a competição vai reunir 13 participantes. Cada produtor se inscreve com uma vaca, que passa por três ordenhas em um período de 24 horas. As retiradas de leite são feitas pontualmente às 19h, 7h e novamente às 19h. A pesagem de cada produção é feita na hora, sob acompanhamento de testemunhas e com registro de vídeo e fotos. Das três ordenhas, a mais pesada é descartada e não entra no somatório da pontuação. Na semana que vem, a pesagem acontece na quarta e quinta-feira na Fazenda da Pedra, propriedade do produtor Duti Goulart.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais